A Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves é resultado do esforço e da paixão de pessoas que trabalham pelo bem estar de quem está passando por dificuldades relacionadas ao câncer. É uma entidade sem fins lucrativos cuja missão é ajudar e apoiar pessoas com a câncer e auxiliar a comunidade no combate e na prevenção da doença.

Sobre a Liga

A Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves é resultado do esforço e da paixão de pessoas que trabalham pelo bem estar de quem está passando por dificuldades relacionadas ao câncer. A missão da Liga é ajudar pessoas necessitadas auxiliando a comunidade no combate e na prevenção do câncer.

O objetivo da organização, que é assistencial e sem fins lucrativos, é desenvolver ações voltadas a prevenção do câncer, além de apoiar as pessoas que estão vivendo com a doença e precisam melhorar sua qualidade de vida.

Meu primeiro contato com a Liga foi através de uma indicação da psicóloga com quem me tratava. Na época eu usava sonda e era difícil me alimentar. Tive um câncer raro na tireoide medular, foram dois anos de ...

Airton Basso

Mais depoimentos

O trabalho é desenvolvido exclusivamente por voluntárias que atuam ativamente em todos os projetos e são as responsáveis pelo sucesso e resultados atingidos pela Liga de Combate ao Câncer. Diversos resultados positivos já foram conquistados - prova disso é o amplo rol de ações direcionadas ao estímulo da prevenção e da busca pelo diagnóstico precoce do câncer, valendo-se de ferramentas como programas de combate ao tabagismo, custeio de medicamentos e exames, atendimento psicológico, nutricional, fisioterapia, fonoaudiologia, enfermagem, banco de perucas e sutiãs, grupo de artesanato e palestras.

A ferramenta de trabalho das nossas voluntárias é a conscientização e a disseminação de informação de como prevenir e combater a doença. Desta maneira, organiza campanhas para educação e prevenção, incentivando as pessoas a falarem sobre o assunto e dividirem experiências, fortalecendo a auto estima de quem está doente e também conscientizando a população em geral sobre a importância de cuidar de si mesmo.

Você sabia?

Organização não governamental, sem fins lucrativos, apartidária, de reconhecimento público no âmbito municipal, estadual e federal, a Liga foi criada em 1977 por um grupo de voluntárias que se colocaram à disposição da comunidade, tendo em vista as necessidades de auxiliar os pacientes da época. Entre os objetivos da Liga estão o de auxiliar no tratamento de pessoas portadoras de câncer e promover a conscientização e a educação da população, visando a prevenção do câncer e o diagnóstico precoce.