Conheça a casa de acolhimento da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, entidade cuja missão é ajudar e apoiar pessoas com a câncer e auxiliar a comunidade no combate e na prevenção da doença.

Um Lugar para Você

Muitos pacientes que realizam tratamento no Centro de Oncologia de Bento Gonçalves são oriundos de outros municípios e, em razão da necessidade de locomoção até a nossa cidade, sofrem desgastes que acabam influenciando em seus tratamentos. A casa de acolhimento foi criada com o objetivo de facilitar a rotina e minimizar a necessidade de locomoção e viagens dos pacientes portadores de câncer que estão em tratamento de radioterapia ou quimioterapia.

  1. Foto da fachada da Casa da Liga
  2. Foto do jardim da Casa da Liga
  3. Foto da sala de estar da Casa da Liga
  4. Foto da placa na entrada da Casa da Liga

A casa está localizada em um ponto estratégico da cidade, com 14 leitos distribuídos em três andares, possui ainda três banheiros, uma sala de jogos e leitura, rouparia, área de serviço, sala estar-jantar, escritório, recepção, copa, terraço e jardim. Atualmente quatro voluntários da Liga se revezam para dar apoio aos hóspedes que podem permanecer hospedados no local por tempo indeterminado, desde que estejam realizando tratamento.

  1. Foto da recepção da Casa da Liga
  2. Foto da área de atendimento da Casa da Liga
  3. Foto da sala de jantar da Casa da Liga
  4. Foto da escada dentro da Casa da Liga

O sonho de oferecer uma casa de acolhimento se tornou realidade graças ao apoio de muitas empresas e profissionais que colaboraram e se envolveram na reforma e aquisição de toda mobília e eletrodomésticos. O apoio destas empresas e profissionais hoje se reflete na história de vida de todos os pacientes que frequentam a casa.

  1. Foto da sala de jogos da Casa da Liga
  2. Foto das acomodações da Casa da Liga
  3. Foto da cozinha da Casa da Liga
  4. Foto da placa interna da Casa da Liga

Além da abrigar os pacientes sem qualquer custo, a Casa de Apoio da Liga oferece café da manhã, lanches e atividades de interação no turno da tarde. Localizada na Ramiro Barcelos, 580, ela funciona 24 horas e os interessados podem entrar em contato com a Liga de Combate ao Câncer pelo fone (54) 3451.4233 ou diretamente na Sede da Liga, na rua Paraná, 31.