A doação de fios de cabelo colabora para a elaboração de perucas que são doadas para mulheres em tratamento. É um trabalho realizado pela Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, entidade cuja missão é ajudar e apoiar pessoas com a câncer e auxiliar a comunidade no combate e na prevenção da doença.

Doação de Cabelos

Perder os cabelos em razão de uma doença ou um tratamento de saúde é um fator que mexe muito com a autoestima das mulheres. Além de lutar contra a doença, a perda dos fios afeta o psicológico, que precisa estar fortalecido pois influencia diretamente no processo de cura.

Pensando nisso a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves passou a incentivar a doação de fios de cabelo para a elaboração de perucas que são doadas para mulheres em tratamento.

Se você está interessada em doar, confira nossas dicas:

Informe o cabeleireiro

É essencial avisar o cabeleireiro que deseja doar os fios, pois é necessário cortar o cabelo já com um elástico e o cabelo precisa estar limpo e seco.

O comprimento

A mecha a ser doada deve ter no mínimo de 10 a 15 centímetros. Infelizmente, tamanhos menores impossibilitam a confecção das perucas.

Pode ter química?

O cabelo doado pode sim ter química ou ser tingido.

Na hora de cortar

Amarre o cabelo com um elástico bem preso para garantir que os fios não se soltem e corte um dedo acima do elástico. É importante que o cabelo esteja completamente seco, já que pode mofar se estiver molhado ou úmido.

Para enviar

Recomendamos colocar a mecha em um plástico fechado antes de colocar no envelope, para evitar que caia algum fio durante o envio.

A doações são recebidas diretamente em nossa sede, na rua Paraná, 31, bairro Centro.

  1. Foto da sala das perucas da Liga
  2. Foto das perucas da Liga
  3. Foto de pessoa escolhendo perucas na Liga
  4. Foto de perucas da Liga