Leia a íntegra desta notícia no site da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, entidade sem fins lucrativos cuja missão é ajudar e apoiar pessoas com a câncer e auxiliar a comunidade no combate e na prevenção da doença.

Liga de Combate ao Câncer realiza palestra com Dr. José Pedrini

23/10/2017

Especialista traz informações em encontro no próximo dia 30, na programação do ‘Outubro Rosa’

A agenda de atividades da Liga de Combate ao Câncer programadas para esse mês – de mobilização mundial na campanha conhecida como ‘Outubro Rosa – traz uma atração muito especial no encerramento das ações realizadas no período. No dia 30 (segunda-feira), o especialista José Luiz Pedrini, vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, palestra sobre o tema: Celebrando a vida: Onde queremos chegar e como fazemos para chegar lá?

O encontro técnico ocorre no auditório do CIC-BG, a partir das 18h. “Essa será uma oportunidade ímpar de assistir à explanação de um dos mais qualificados e experientes profissionais da área da mastologia compartilhando informações, orientações e novidades. Mais do que sensibilizar o público acerca da importância do autocuidado, da adoção de hábitos de vida mais saudáveis, da detecção precoce como forma de aumentar as chances de cura, ele vai inspirar a comunidade de Bento Gonçalves com uma mensagem de celebração à grandiosidade da vida”, adianta a presidente da entidade, Maria Lúcia Gava Severa.

As inscrições para a palestra são gratuitas – mas as vagas limitadas.  Informações sobre a participação podem ser obtidas pelo fone (54) 3451-4233. Acompanhe nossas ações aqui no site e em www.facebook.com/ligaccbg.

Ações de sensibilização

No decorrer de todo o mês, a Liga de Combate ao Câncer vem realizando uma série de ações de sensibilização com foco direto na comunidade de Bento Gonçalves. Levando conhecimento e informação às pessoas, a entidade promoveu uma blitz de conscientização no dia 07 de outubro, em parceria com os militares do 6º BCOM.

Outro destaque foi a agenda de palestras em empresas, indústrias, estabelecimentos do comércio, academias, universidades e escolas, bem como iniciativas especiais de disseminação de informações com a Distribuidora de Gás Cainelli, em salões de beleza, escolas, supermercados, shopping, consultórios médicos, odontológicos, hospital, postos de combustível, laboratórios, entre outros.

Completando o rol de ações, a Liga realizou um encontro baseado na disseminação do conhecimento como principal fator para salvar vidas: um esclarecedor debate acerca de mitos e verdades a respeito do câncer de mama. No dia 10 de outubro, os especialistas Ricardo Boff, Lourenço De Carli e Guilherme Portela Coelho, com mediação de Cídia Mazzocatto, abordaram o tema: Mitos e verdades sobre o câncer de mama, lotando o auditório do CIC-BG.