Leia a íntegra desta notícia no site da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, entidade sem fins lucrativos cuja missão é ajudar e apoiar pessoas com a câncer e auxiliar a comunidade no combate e na prevenção da doença.

Liga de Combate ao Câncer recebe homenagem da Câmara de Vereadores

26/09/2017

Entidade assistencial completa 40 anos de atuação em Bento Gonçalves em 2017

A trajetória de 40 anos dedicados a ajudar quem está lutando pela vida rendeu a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves incontáveis histórias inspiradoras de solidariedade e superação – e, também, o justo reconhecimento por esse legado de contribuições. Exemplo disso é a Portaria de Louvor e Agradecimento que a entidade receberá da Câmara de Vereadores no dia 06 de outubro, em sessão solene às 18h30min no plenário do Legislativo.

De autoria do vereador Idasir dos Santos (PMDB), a resolução obteve aprovação unânime na Casa – notícia que foi recebida com orgulho pelas voluntárias que trabalham pela causa. “Todas as ações são movidas pelo amor ao próximo e pelo desejo de ajudar a quem precisa. Perceber como esse trabalho transforma a vida das pessoas é nossa maior gratificação, e o reconhecimento público do valor dessa contribuição certamente motiva cada uma de nós, voluntárias, a continuar nessa caminhada com muita dedicação”, comenta a presidente da entidade, Maria Lúcia Gava Severa.

A honraria é uma distinção honorífica concedida pelo Legislativo a pessoas, entidades, empresas ou associações que tiveram suas ações destacadas em favor do crescimento de Bento Gonçalves.

Sobre a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves

Fundada em 1977 por um grupo de voluntárias, a Liga de Combate ao Câncer surgiu com a necessidade de assistir aos pacientes da época e logo tornou-se referência na região com suas ações voltadas à prevenção do câncer, sua principal missão ao lado do apoio às pessoas que convivem com a doença. A entidade assistencial e sem fins lucrativos, hoje, oferece uma série de serviços à população, desde custeio de medicamentos e exames, passando por atendimentos psicológico e nutricional, além de fisioterapia e fonoaudiologia, chegando a programas de combate ao tabagismo, bancos de perucas e de sutiãs, entre outros. Além de sua atuação em prol da comunidade, a Liga auxilia pacientes que necessitam se deslocar a Bento Gonçalves para tratamento, disponibilizando a Casa de Apoio, um espaço para minimizar a necessidade de locomoção e viagens de portadores da doença.

A organização não governamental, composta por voluntárias, atua fortemente também no sentido de integrar cada vez mais a comunidade em torno da causa, seja com eventos como o tradicional jantar Eles na Cozinha, seja com campanhas como Outubro Rosa, Novembro Azul e Dia do Basta – todas elas um convite para se juntar a um time solidário que transforma vidas há 40 anos.