Leia a íntegra desta notícia no site da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, entidade sem fins lucrativos cuja missão é ajudar e apoiar pessoas com a câncer e auxiliar a comunidade no combate e na prevenção da doença.

Liga de Combate ao Câncer e Vinícola Aurora realizam coletas de exames preventivos.

27/03/2019

A Liga de Combate ao Câncer e a Vinícola Aurora, empresa parceira da entidade, uniram-se para propiciar as colaboradoras a realização de coletas de exames citopatológicos.

Nesta ação, junto ao laboratório conveniado Diagnose, realizamos mais de 60 coletas de exames em mulheres de diferentes faixas etárias, totalmente sem custo algum para elas.

As coletas foram realizadas em dois momentos semanais, em março – mês alusivo a Mulher, no ambulatório da própria empresa.

Atuando na educação para prevenção do câncer e apontando os fatores de risco, a entidade trabalha com a premissa da detecção precoce, realizando palestras informativas, rodas de conversa com profissionais da saúde, campanhas, para que toda a comunidade seja beneficiada com a informação.

Para a Presidente Maria Lúcia Severa, nos últimos dez anos estamos realizando muitas ações como esta. É um momento para derrubarmos mitos, desvendarmos tabus. Por isso, acreditamos que a informação e conhecimento é fundamental para a conquista de resultados cada vez mais expressivos.

Para mais informações procure a Liga na Rua Paraná,30, Centro.
Fone (54) 3451-4233.