Leia a íntegra desta notícia no site da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, entidade sem fins lucrativos cuja missão é ajudar e apoiar pessoas com a câncer e auxiliar a comunidade no combate e na prevenção da doença.

Comenda Eles na Cozinha celebra 40 anos da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves

29/08/2017

Jantar beneficente ocorreu na noite de 26 de agosto, reunindo mais de mil participantes e 18 cozinhas

Um show de solidariedade, acompanhado pelo melhor da gastronomia e marcado pela emoção – assim foi a XIX edição da comenda Eles na Cozinha, jantar beneficente promovido pela Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves. O encontro reuniu mais de mil pessoas no hall do Parque de Eventos na noite de sábado (26). Além de experimentar as delícias de 18 cozinhas, com cardápios exclusivos e ricos em sabor, o público pôde acompanhar um dos momentos mais marcantes na história da entidade assistencial: a comemoração de seu 40º aniversário de fundação.

“Preparamos tudo com muito amor para compartilhar com a comunidade essa passagem tão especial para nós, e também como forma de retribuir todo o carinho e acolhida que recebemos da sociedade diariamente, ano após ano. Tenham certeza que esse apoio é o que dá força para cada uma de nós, voluntárias, procurarmos fazer sempre mais pelas pessoas”, disse a presidente Maria Lúcia Gava Severa.

A celebração dos 40 anos da entidade teve apresentação de um vídeo institucional e, entre os destaques, a homenagem à voluntária Geli Farina, uma das idealizadoras da Liga em Bento Gonçalves e reconhecida como grande incentivadora de seus projetos. Também a atual presidente, Maria Lúcia Gava Severa, e sua diretoria receberam o agradecimento público pela dedicação e comprometimento com a causa.

O compromisso da entidade com a continuidade do trabalho em prol de quem luta contra o câncer foi, mais uma vez, renovado graças ao sucesso do ‘Eles na Cozinha’ – cuja arrecadação é integralmente revertida para a manutenção dos atendimentos oferecidos, atualmente, a cerca de 800 pacientes por mês. Quem procura a Liga encontra suporte multidisciplinar e diversas formas de auxilio no processo de tratamento da doença, conforme a necessidade de cada paciente.

Sabores à mesa

O gostinho da solidariedade do jantar beneficente ‘Eles na Cozinha’ foi, em 2017, preparado pelas 18 cozinhas participantes desta edição: Cinex, Pratomil, Movergs, Sindmóveis, Carraro, Todeschini, Zegla, Dalmóbile, Piva, Promob, CIC/ExpoBento, Multimóveis, Ameb, Bertolini, Geremia, Akeo, Super Apolo e CDL. Os convidados puderam degustar, também, as entradas oferecidas pela Casa da Ovelha e a sobremesa da Gelato Leopoldina, além da coffee-table oferecida pelo café Dolce Gusto – Nestlé, participando, pela primeira vez, como parceira do jantar, e da Itallinny Biscotteria. A festa seguiu com show ao vivo da banda Sunset.

Crédito das imagens: Fabiano Mazzotti