Leia a íntegra desta notícia no site da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, entidade sem fins lucrativos cuja missão é ajudar e apoiar pessoas com a câncer e auxiliar a comunidade no combate e na prevenção da doença.

Ações do Outubro Rosa conscientizam na luta contra o câncer de mama

02/10/2017

Cuidar-se é uma luta de todas – com esse tema, a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves engaja a comunidade na campanha do Outubro Rosa 2017. Objetivando valorizar a luta feminina contra a doença, a entidade destaca a importância da conscientização sobre o combate ao câncer de mama por meio da consulta regular a um médico especialista, a prática de estilos de vida saudáveis e o autoconhecimento. Além disso, reforça a presença da Liga como uma grande parceira das mulheres.

“Acreditamos que é possível avançar na luta contra o câncer de mama por meio da informação, conscientização da importância do diagnóstico precoce. Esse é um momento para derrubarmos mitos, desvendarmos tabus. Por isso, acreditamos que a informação e conhecimento é fundamental para a conquista de resultados cada vez mais expressivos. A medicina evoluiu muito e oferece diversos tratamentos com menores sequelas. É importante que a mulher conheça o seu próprio corpo, através do autoexame, mas é imprescindível que faça consultas médicas, exames clínicos regularmente e faça a mamografia. O diagnóstico precoce, possibilita um tratamento mais eficaz e consequentemente uma melhor qualidade de vida” diz a Presidente da Liga, Maria Lúcia Severa.

Assumindo seu papel de disseminadora dessa proposta, a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, preparou diversas ações para outubro, levando conhecimento e informação. Uma das ações de destaque é a blitz de conscientização agendada para o dia 07 de outubro, um sábado, em que voluntários da entidade ganham o reforço dos militares do 6º BCOM na missão de propagar importantes orientações à população, mostrando a necessidade de adotar hábitos de vida mais saudáveis.

Durante todo o mês a entidade protagonizará uma agenda de atividades com entrevistas com a imprensa, palestras em empresas, indústria, comércio, academias, universidades e escolas, propagação da informação através da Distribuidora de Gás Cainelli, ações em salões de beleza, escolas, supermercados, shopping, consultórios médicos, odontológicos, hospital, postos de gasolina, laboratórios, entre outros. Também haverá oficina de lenços e participação na Indiada Buena.

Ainda durante o mês de outubro serão disponibilizados balões, laços e folders informativos sobre o câncer de mama, que podem ser solicitados pelo fone 3451-4233. Concluindo o leque de ações, a Liga intensifica a venda de camisetas alusivas a Campanha Outubro Rosa, bem como de guarda-chuvas (com renda revertida para o custeio das atividades assistenciais promovidas pela entidade).

Especialistas reforçam importância da causa

A agenda da Liga de Combate ao Câncer para o Outubro Rosa prevê, também, dois encontros técnicos. O primeiro deles será no dia 10 de outubro, reunindo os especialistas em mastologia Ricardo Boff e Lourenço De Carli, com mediação de Cídia Mazzocatto, abordando o tema: Mitos e verdades sobre o câncer de mama. Outra ação ocorre no dia 30 de outubro, quando o especialista José Luiz Pedrini, vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, traz o tema: Celebrando a vida: Onde queremos chegar e como fazemos para chegar lá? Ambas atividades ocorrem no auditório do CIC-BG, a partir das 18h, com inscrições gratuitas – mas as vagas limitadas. Informações sobre a participação podem ser obtidas pelo fone (54) 3451-4233.

Acompanhe nossas ações em nosso site e www.facebook.com/ligaccbg.