Leia a íntegra desta notícia no site da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, entidade sem fins lucrativos cuja missão é ajudar e apoiar pessoas com a câncer e auxiliar a comunidade no combate e na prevenção da doença.

Liga apresenta a programação Outubro Rosa

07/10/2016

Na manhã desta quinta-feira dia 06/10, a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, apresentou a Imprensa local, a campanha do Outubro Rosa 2016 e a programação que a entidade está desenvolvendo neste mês.

“A força da mulher sempre vence”, objetivando valorizar a força feminina na luta contra a doença, a entidade dá destaque à importância da conscientização sobre o combate ao câncer de mama por meio da consulta regular a um médico especialista e a prática de estilo de vida saudável. Além disso, reforça a presença da Liga como uma grande parceira das mulheres nesta luta.

Este é um período para refletir sobre o Câncer de Mama, é um mês consagrado à luta pela redução da mortalidade causada pela doença.

É o momento para derrubar mitos. Se foi o tempo no qual nem queríamos ouvir falar sobre “aquela doença”. Acreditamos que a informação pode salvar vidas. A medicina evoluiu muito e oferece diversos tratamentos com menores sequelas. É importante que a mulher conheça o seu próprio corpo, através do autoexame, mas é imprescindível que consulte seu médico, faça exames clínicos regularmente e a mamografia. O diagnóstico precoce possibilita um tratamento mais eficaz e consequentemente, uma melhor qualidade de vida.

Enfrentar o câncer não é fácil, mas pode ser minimizado, buscando o caminho adequado. Por isso, não perca tempo, procure um médico, procure a Liga, tire suas dúvidas. Estes cuidados nos levam a um diagnóstico em tempo, tempo que o câncer de mama não nos permite esperar.

Assim, desmitificando a doença, estaremos engajados e fazendo o Outubro Rosa acontecer.

Acreditando e assumindo seu papel de disseminadora, a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves preparou algumas ações para este mês:
- Café da manhã com a imprensa;
- Entrevistas para a imprensa;
- Palestras em empresas, indústria, comércio, academias, universidades;
- Parceria e propagação da informação através da Distribuidora de gás, salões de beleza, escolas, supermercados, shopping, consultórios médicos, odontológicos, hospital, postos de atendimento, laboratórios;
- Blitz;
- Oficina de lenços;
- Encontro com a sociedade Brasileira de Mastologia e médicos da região;
- Iluminação rosa em prédios da cidade;
- Camisetas alusivas à Campanha Outubro Rosa;
- Guarda-chuvas.

Procure a Liga, estamos na Rua Paraná,31, Centro. Fone (54) 3451-4233.