Leia a íntegra desta notícia no site da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, entidade sem fins lucrativos cuja missão é ajudar e apoiar pessoas com a câncer e auxiliar a comunidade no combate e na prevenção da doença.

Liga de Combate ao Câncer trata sobre saúde na ExpoBento 2017

14/06/2017

Em parceria com o Hospital Tacchini, entidade realiza uma série de ações de conscientização e repasse de informações

O compromisso da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves de disseminar informações sobre saúde e qualidade de vida encontra os visitantes da ExpoBento 2017 em uma série de ações temáticas de conscientização que a entidade promove durante a maior feira multissetorial do país. Em um espaço compartilhado com o Hospital Tacchini, parceiro do projeto, os voluntários compartilham com o público orientações sobre a importância da detecção precoce da doença, novidades nos tratamentos e hábitos que podem ajudar a prevenir sua incidência.

Com o tema ‘Não Deixe Tanta Vida pra Depois’, a iniciativa quer aproveitar o fluxo intenso de visitantes para sensibilizar o maior número possível de pessoas acerca da necessidade dos cuidados preventivos com a saúde – forma mais eficiente de garantir a qualidade de vida. Além das orientações, o público está convidado a participar de diversas atividades, como maquiagem infantil, distribuição de balões e brincadeira com a Roda da Saúde, onde os participantes poderão ganhar diversos brindes.

“Ficamos muito felizes de estar presentes em um evento tão relevantes para a comunidade de Bento Gonçalves como é a ExpoBento, e sobretudo motivadas a transmitir informações importantes para a saúde e qualidade de vida de toda a sociedade. Essa tem sido a missão e o desafio da Liga de Combate ao Câncer há 40 anos, e sem dúvida queremos dar continuidade a esse trabalho de prevenção e assistência às pessoas”, destaca Maria Lúcia Gava Severa, presidente da Liga-BG.

Estudos mostram uma forte associação das principais doenças que acometem as pessoas da região a fatores de risco como tabagismo, consumo abusivo de álcool, excesso de peso, dieta pobre em frutas e verduras e sedentarismo. Além disso, observa-se que as pessoas procuram atendimento médico em fase avançada da doença. Entre as tantas informações que serão repassadas aos visitantes, estão dados sobre a epidemiologia do câncer, os quais apontam os tipos da doença que possuem maior incidência na região. São eles: de pele, em primeiro lugar, seguido dos cânceres de mama, próstata, cabeça e pescoço/colorretal e pulmão.

As ações da Liga de Combate ao Câncer e do Hospital Tacchini ocorrem na rua 2 do Pavilhão A do Parque de Eventos, onde ocorre a ExpoBento 2017.