Leia a íntegra desta notícia no site da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, entidade sem fins lucrativos cuja missão é ajudar e apoiar pessoas com a câncer e auxiliar a comunidade no combate e na prevenção da doença.
16/12/2022
Eles tiveram a oportunidade de conhecer a sede integrada e receberam agradecimentos pelo trabalho.
A existência da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves está alicerçada em dois pilares fundamentais: a solidariedade e o voluntariado. O desejo de ajudar e a disposição em trabalhar de forma abnegada pelo próximo são as forças propulsoras das conquistas que pontuam a história de 45 anos da entidade e lhe permitem prestar um relevante serviço assistencial à comunidade.
Recolher e valorizar essas colaborações é, portanto, fundamental – e faz parte do dia a dia da Liga de Combate ao Câncer. Exemplo desse compromisso foi o encontro de integração de voluntários e parceiros envolvidos no projeto de ampliação que resultou na recentemente inaugurada nova sede da entidade. Ali, eles foram recepcionados na noite de 14 de dezembro para conhecer as instalações – e, sobretudo, receber o merecido agradecimento por seu envolvimento com a causa.
"Tudo o que a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves conquistou e faz pelos pacientes e seus familiares expressa a força do voluntariado. Nosso trabalho é resultado de uma rede de apoiadores comprometidos, que estão conosco em todos os momentos, realmente dispostos a ajudar o próximo. Cada um colabora da forma que pode, mas sempre com muito amor e carinho. Perceber esse engajamento é muito motivador e extremamente gratificante. Por isso, só temos a agradecer a todos que estão ao nosso lado nessa caminhada", disse a presidente Maria Lucia Gava Severa.
A Liga de Combate ao Câncer atua de forma assistencial no amparo a pessoas acometidas pela doença, disponibiliza sua Casa de Apoio para acolher e ajudar a minimizar o desgaste ocasionado pelo tratamento. No Centro Assistencial Andressa Zietolie, localizado estrategicamente ao lado do Hospital Tacchini, pacientes podem ficar hospedados durante o período que estiverem na cidade. Com quartos estruturados, o local tem capacidade de hospedar até 14 pessoas de forma concomitante. Além da estadia, também são oferecidas refeições, apoio psicológico, atividades de lazer, auxílio com medicamentos e mantimentos e até mesmo um banco de perucas, para ajudar
A sede unificada fica na Rua Ramiro Barcelos, número 580, e atende pelo fone (54) 3451.4233. Sua localização é estratégica, no centro da cidade, ao lado do Hospital Tacchini – instituição de referência no tratamento oncológico na região.