Leia a íntegra desta notícia no site da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, entidade sem fins lucrativos cuja missão é ajudar e apoiar pessoas com a câncer e auxiliar a comunidade no combate e na prevenção da doença.

Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves define diretoria para gestão 2024-2027

20/03/2024

Maria Lucia Severa reassume compromisso de conduzir a instituição na missão de fortalecer rede de apoio a pacientes acometidos pela doença

 

Com o espírito de acolhimento e solidariedade renovado, a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves definiu a diretoria e o conselho fiscal e deliberativo para a gestão 2024/2027. Durante Assembleia Geral realizada na tarde desta terça-feira, dia 19, a atual presidente Maria Lucia Gava Severa foi reconduzida ao cargo por mais três anos. Ao lado das vice-presidentes Ladi Donadel e Valéria Farina e dos demais integrantes da gestão (confira a lista completa abaixo), Maria Lucia completa 15 anos à frente da entidade – com uma história intimamente ligada às quase cinco décadas de atuação da instituição que conduz desde 2009.

Alicerçada em seu rico histórico com quase 30 anos como voluntária e nas benfeitorias colecionadas liderando as ações da entidade, a presidente elevou a Liga de Combate ao Câncer ao patamar de referência no apoio de pacientes acometidos pela doença e encampou inúmeras campanhas de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce da anomalia. A conclamação para mais um mandato na condução da instituição representa o reconhecimento ao esforço empreendido em prol de quem mais necessita.

"A Liga de Combate ao Câncer é formada por pessoas que se dedicam ao próximo com amor e carinho. É mantida por uma rede de parceiros e colaboradores que não medem esforços para nos ajudar, das mais diferentes formas. Nos enche de gratidão ver pessoas engajadas nessa causa tão nobre, e é isso que nos mantém firmes e fortes nessa missão", destaca Maria Lúcia.

A entidade conta com serviços práticos, funcionais e assistenciais prestados no Centro Assistencial Andressa Zietolie e capitaneia projetos e ações que prezam pela qualidade de vida das pessoas. São movimentos educativos, de orientação e conscientização para que a população cuide de sua saúde de forma precoce e permanente, prevenindo a ocorrência de doenças (quando evitáveis), minimizando os fatores de risco para sua manifestação ou, ainda, fortalecendo o organismo para vencê-las, quando diagnosticadas. É possível acompanhar o trabalho da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves pelas redes sociais ou no site www.ligaccbg.com.br. A sede unificada fica na Rua Ramiro Barcelos, número 580, e atende pelo fone (54) 3451.4233. Sua localização é estratégica, no centro da cidade, ao lado do Hospital Tacchini.

 

Diretoria da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves – Gestão 2024/2027:

Presidente: Maria Lucia Gava Severa

Primeira Vice-presidente: Ladi Donadel

Segunda Vice-presidente: Valéria Farina

Primeira Secretária: Jaqueline Siqueira

Segunda Secretária: Viviane Bernardi

Primeira Tesoureira: Lucena Somacal

Segundo Tesoureiro: Lúcio Mauro Guerra

Diretoras do Departamento de Saúde e Assistência Social: Inês Grazioli e Leonice Dalla Lana

Diretoras do Departamento de Artesanato: Nilse Turchett e Noelcia Jornada

Diretoras da Liga Jovem: Bruna Curzel e Marina Filippon

Diretora Social: Romilda Gialdi

 

Conselho Deliberativo e Fiscal:

Presidente: Dali Luiza Benini Bortolini

Vice-presidente: Lucila Pereira Zanatta

Secretária: Roseli Signor

 

Conselheiros Titulares:

Claudete Donadel Ferrari; Maria Lúcia Beltrame; Sérgio Kunzler; Ernilde Santarosa.

 

Conselheiros Suplentes:

Margaret Rigon Fracalossi e Rudinei Salvadori