Leia a íntegra desta notícia no site da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, entidade sem fins lucrativos cuja missão é ajudar e apoiar pessoas com a câncer e auxiliar a comunidade no combate e na prevenção da doença.

Liga de Combate ao Câncer distribui solidariedade na forma de presentes de Natal para crianças

21/12/2021

Mais de 200 brinquedos, doados à entidade, foram entregues no dia 18 de dezembro.

O Papai Noel passou mais cedo na Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves e antecipou o feliz Natal para dezenas de crianças que receberam seus presentes em uma ação solidária realizada na sede da entidade, na manhã de 18 de dezembro. Centenas de brinquedos – doados pela empresa FVA, de Bento Gonçalves, e pela médica dermatologista Andrea Severa – chegaram às mãos dos pequenos (pacientes ou filhos e netos de quem luta contra a doença), rendendo incontáveis sorrisos e momentos de alegria. Também houve lanche cedido pelos supermercados Apolo.

Mais do que bonecas, carrinhos e joguinhos, o saco de presentes do Bom Velhinho veio carregado de um outro item, aquele que traz consigo o verdadeiro sentido dessa data comemorativa: a solidariedade. "É um privilégio sem tamanho ajudar a proporcionar a alegria de outras pessoas, especialmente das crianças, ainda mais nessa época tão rica em significados, como é a chegada do Natal. Vê-los feliz renova nossa esperança e, sobretudo, motivação para a continuidade dos trabalhos. O gesto da entrega de um brinquedo é simples, porém representa muito na vida daqueles que lutam, com dificuldade de condições, e enfrentam batalhas tão duras como aquela contra o câncer. Somos muito gratas a todos que colaboram com a causa e nos permitem, diariamente, colaborar com a qualidade de vida de quem procura a assistência da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, diz a presidente Maria Lúcia Gava Severa.

A Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, criada por voluntárias em 1977, é resultado do esforço e da paixão de pessoas que trabalham pelo bem-estar de quem está passando por dificuldades relacionadas ao câncer. A missão é ajudar pessoas necessitadas auxiliando a comunidade no combate e na prevenção do câncer. O objetivo da entidade, assistencial e sem fins lucrativos, é desenvolver ações voltadas a prevenção do câncer, além de apoiar as pessoas que estão vivendo com a doença e precisam melhorar sua qualidade de vida.

Para obter mais informações sobre doações ou busca de auxílio é possível contatar a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves pelas redes sociais, telefone (54) 3451-4233 ou no site www.ligaccbg.com.br. Ali é possível, também, fazer contribuições de modo online.