Leia a íntegra desta notícia no site da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, entidade sem fins lucrativos cuja missão é ajudar e apoiar pessoas com a câncer e auxiliar a comunidade no combate e na prevenção da doença.

Paciente de Caxias agradece a acolhida e elogia atuação da Liga

23/12/2016

O trabalho desenvolvido pela Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves junto às pessoas que encaram o tratamento contra a doença ganha ainda mais sentido quando se pode perceber como ele realmente faz diferença na vida de pacientes e familiares. Para eles, uma palavra de apoio tem um grande valor nessa caminhada de superação. E para as voluntárias da Liga, como as que atuam no setor de Oncologia do Hospital Tacchini – conhecendo histórias e divulgando as ações da entidade – o reconhecimento traz ainda mais alegria e força para seguir em frente.

Nesta semana, a paciente Neiva Fátima Melatti, de Caxias do Sul, manifestou sua gratidão em uma bela mensagem enviada à Liga, em sua página no Facebook. A atitude simples, mas carregada de sentimento, emocionou a equipe.  Neiva conta que estava na sala de espera da Radioterapia, quando uma voluntária, com um sorriso espontâneo, entregou um panfleto, acompanhado de uma mensagem e um pacotinho de biscoitos. “Fiquei tão feliz em vivenciar esta cena. Estou passando por este processo e vejo a importância de sermos bem acolhidos. Um sorriso é tudo, muitas vezes”, afirma.

Neiva também diz ter ficado muito surpresa com a Casa de Apoio, que há um ano recebe, de forma totalmente gratuita, pacientes e acompanhantes de outras cidades que fazem o tratamento em Bento Gonçalves. Eles podem se hospedar no local, que oferece refeições e dispõe de espaços de integração em uma ampla e confortável estrutura, durante todo o tempo em que estiverem realizando os procedimentos. Tudo isso com a facilidade de a Casa estar localizada ao lado do hospital. “Parabéns pelo trabalho que realizam. Fiquei encantada e irei visita-los”, finaliza a paciente.

Nos últimos dias de mais um ano de intensa mobilização da Liga na comunidade local e regional, esse retorno mostra que o esforço da entidade tem valido a pena, e renova o espírito de solidariedade para 2017. “Gestos como esse têm um valor inestimável. É o melhor presente de Natal que poderíamos ter recebido. Esse carinho nos dá ainda mais ânimo para que, no próximo ano, possamos manter e ampliar nossas atividades. Em nome de todas as pessoas que contribuem para o trabalho da Liga de Combate ao Câncer, deixo o nosso agradecimento à dona Neiva. Com certeza, graças a ela, nossas ações terão ainda mais alcance”, destaca a presidente Maria Lúcia Gava Severa.