Leia a íntegra desta notícia no site da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, entidade sem fins lucrativos cuja missão é ajudar e apoiar pessoas com a câncer e auxiliar a comunidade no combate e na prevenção da doença.

Blitz Outubro Rosa

25/10/2016

Voluntários da Liga de Combate ao Câncer

No último dia 08 de outubro a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves realizou mais uma blitz de conscientização sobre o câncer de mama.  A blitz é uma ação que ganha força no mês de outubro em razão do movimento mundial do outubro rosa.

Vários pontos da cidade foram alvo da blitz da liga, que se realiza graças ao apoio dos seus parceiros, colaboradores e voluntários que marcaram presença nas principais ruas da cidade. O objetivo da ação é de levar informações sobre o câncer de mama à população, bem como a importância do diagnóstico precoce e da prevenção.

O outubro rosa é um mês de conscientização a respeito da importância de prestar atenção nos sinais do corpo e ficar atento ao cuidado com a saúde da mulher. Por isso, fique de olho no seu corpo, realize o auto-exame uma semana após a menstruação, visite regularmente o seu médico e não deixe de fazer a mamografia periodicamente.

A dica também é para os homens, incentivem suas esposas, mães e filhas a prestarem atenção nos sinais e realizarem os seus exames médicos com frequência, afinal, “quem ama, cuida”.

Se você tem alguma dúvida ou busca maiores informações sobre o câncer de mama, entre em contato com a Liga através do fone (54) 3451 4233 ou visite-nos na Rua Paraná, 31, Centro. Estamos à disposição com uma equipe multidisciplinar focada na sua saúde e bem-estar.

Por: Ana Venturella - Creative Writer