Leia a íntegra desta notícia no site da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, entidade sem fins lucrativos cuja missão é ajudar e apoiar pessoas com a câncer e auxiliar a comunidade no combate e na prevenção da doença.

Comenda Eles na Cozinha celebra 40 anos da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves

29/08/2017

Presidente da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, Maria Lúcia Gava Severa, agradeceu a comunidade pelo apoio às ações da entidade

Jantar beneficente ocorreu na noite de 26 de agosto, reunindo mais de mil participantes e 18 cozinhas

Um show de solidariedade, acompanhado pelo melhor da gastronomia e marcado pela emoção – assim foi a XIX edição da comenda Eles na Cozinha, jantar beneficente promovido pela Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves. O encontro reuniu mais de mil pessoas no hall do Parque de Eventos na noite de sábado (26). Além de experimentar as delícias de 18 cozinhas, com cardápios exclusivos e ricos em sabor, o público pôde acompanhar um dos momentos mais marcantes na história da entidade assistencial: a comemoração de seu 40º aniversário de fundação.

“Preparamos tudo com muito amor para compartilhar com a comunidade essa passagem tão especial para nós, e também como forma de retribuir todo o carinho e acolhida que recebemos da sociedade diariamente, ano após ano. Tenham certeza que esse apoio é o que dá força para cada uma de nós, voluntárias, procurarmos fazer sempre mais pelas pessoas”, disse a presidente Maria Lúcia Gava Severa.

A celebração dos 40 anos da entidade teve apresentação de um vídeo institucional e, entre os destaques, a homenagem à voluntária Geli Farina, uma das idealizadoras da Liga em Bento Gonçalves e reconhecida como grande incentivadora de seus projetos. Também a atual presidente, Maria Lúcia Gava Severa, e sua diretoria receberam o agradecimento público pela dedicação e comprometimento com a causa.

O compromisso da entidade com a continuidade do trabalho em prol de quem luta contra o câncer foi, mais uma vez, renovado graças ao sucesso do ‘Eles na Cozinha’ – cuja arrecadação é integralmente revertida para a manutenção dos atendimentos oferecidos, atualmente, a cerca de 800 pacientes por mês. Quem procura a Liga encontra suporte multidisciplinar e diversas formas de auxilio no processo de tratamento da doença, conforme a necessidade de cada paciente.

Sabores à mesa

O gostinho da solidariedade do jantar beneficente ‘Eles na Cozinha’ foi, em 2017, preparado pelas 18 cozinhas participantes desta edição: Cinex, Pratomil, Movergs, Sindmóveis, Carraro, Todeschini, Zegla, Dalmóbile, Piva, Promob, CIC/ExpoBento, Multimóveis, Ameb, Bertolini, Geremia, Akeo, Super Apolo e CDL. Os convidados puderam degustar, também, as entradas oferecidas pela Casa da Ovelha e a sobremesa da Gelato Leopoldina, além da coffee-table oferecida pelo café Dolce Gusto – Nestlé, participando, pela primeira vez, como parceira do jantar, e da Itallinny Biscotteria. A festa seguiu com show ao vivo da banda Sunset.

Crédito das imagens: Fabiano Mazzotti

  1. Geli Farina, voluntária e uma das idealizadoras da Liga em Bento Gonçalves, foi uma das homenageadas
  2. Equipe de voluntárias da Liga de Combate ao Câncer celebra os 40 anos de fundação da entidade em Bento Gonçalves
  3. Chefes e auxiliares das 18 cozinhas participantes da XIX edição da comenda garantiram o sucesso dos pratos oferecidos ao público
  4. Jantar beneficente ‘Eles na Cozinha’, da Liga de Combate ao Câncer, reuniu mais de mil pessoas na noite de 26 de agosto