Leia a íntegra desta notícia no site da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, entidade sem fins lucrativos cuja missão é ajudar e apoiar pessoas com a câncer e auxiliar a comunidade no combate e na prevenção da doença.

Vizia Óptica e Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves ampliam parceria

29/10/2021

Da aliança entre empresa e entidade surgiu uma sacola personalizada, que será utilizada para entrega de objetos importantes aos pacientes em tratamento contra a doença.

'Juntos somos mais fortes' é uma frase de significado intenso – e que representa o elo entre a Vizia Óptica e a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, unidas por uma parceira de longa data cuja motivação principal é promover o bem-estar da comunidade onde estão inseridas. Portanto, não é acaso que ela esteja escrita nas sacolas de papel que a rede de lojas cedeu para a entidade, destinadas e transportar objetos e utensílios importantes entregues aos pacientes que lutam contra o câncer.

São itens como perucas, sutiãs especiais, medicamentos e outros materiais utilizados no tratamento da doença que chegam às mãos de quem precisa embalados com um toque extra de cuidador, amor e carinho.As novas sacolas são personalizadas – bonitas, delicadas e resistentes – e, sobretudo, trazem uma importante mensagem de força e união, mostrando que as pessoas não estão sozinhas na luta contra o câncer.

Ao recebê-las, o paciente encontra, também, uma 'rosinha' artesanalmente confeccionada pelas voluntárias da Liga de Combate ao Câncer, um mimo lembrando que cada ponto trançado no enfeite representa a união das pessoas em torno da causa. "Somos uma rede de apoio para quem está enfrentando o câncer, na condição de paciente ou familiar. Esse é um dos propósitos do trabalho da Liga de Combate ao Câncer, ajudar as pessoas a passarem por essa situação e contribuir de todas as formas com o seu bem-estar, e isso significa, também, compartilhar gestos de carinho.

As sacolas que a Vizia gentilmente está nos cedendo traduzem muito bem a essência desse cuidado, em cada detalhe, com o próximo", comenta a presidente da entidade, Maria Lúcia Gava Severa. 

Relação de confiança e admiração

A parceria que une a Vizia Óptica à Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves é de longa data. Desde 2015, a empresa repassa contribuições mensais à instituição, resultantes da doação de um percentual sobre a venda de cada item nas suas lojas no município. Além da ajuda financeira, a ótica entrega folders divulgando o trabalho da entidade e conta com seus colaboradores como promotores e divulgadores de diversas ações. "É uma aliança que muito nos alegra e emocionada. Buscamos aliados que compartilhem nosso propósito e encontramos na Vizia o mesmo comprometimento com o próximo. Somos muito gratas por toda a ajuda que recebemos, é um apoio que nos torna mais fortes", diz a presidente.

O Diretor da Vizia Óptica, Jamirton Benazzi, conta que existe um carinho especial pelo trabalho feito pela Liga, motivo pelo qual a empresa faz questão de ser apoiadora. "Somos muito admiradores das ações da Liga, sabemos que são pessoas sérias e por isso gostamos de estar sempre perto, contribuindo com seus projetos e, consequentemente, com a comunidade de Bento Gonçalves", aponta.